Casablanca Models Casablanca Models

Blog

O que é Casting e como funciona?

Existem alguns termos no mundo da moda que são usados frequentemente por quem trabalha na área, o casting é um deles. Existem outros termos como Job, que são os trabalhos e casting, que nada mais é do que um processo de seleção, que são realizados com modelos que se encaixam no perfil pedido pelo cliente.

O processo seletivo na escolha de modelos para determinados trabalho costuma funcionar da seguinte forma, a empresa/cliente entra em contato com a agência de modelos e explica qual perfil de pessoas precisa para realizar uma campanha ou desfile. Geralmente, o cliente já tem um perfil de modelos pré-estabelecidos.

A maioria das agencias hoje em dia, possuem um banco de dados com informações e características de cada modelo, como: altura, cor dos olhos e cabelo e etc. Além das fotos profissionais, dessa forma, conseguem selecionar o perfil solicitado pelas empresas/cliente.

As fotos das modelos escolhidas são enviadas para a aprovação e seleção do cliente. Normalmente as agências, entram em contato com o modelo, quando ele já for pré-selecionado ou editado, como costumam dizer. Algumas produtoras escolhem o (a) modelo por foto e outras preferem escolher pessoalmente.

Castings presenciais costumam ser para trabalhos de passarela e desfiles, quando o modelo precisa fazer provas de roupas ou quando o trabalho é para comerciais de TV, onde o modelo precisará realizar um teste de vídeo.

Assim que a empresa ou cliente escolhe os modelos, a agência fica responsável por entrar em contato e informar o resultado do casting, além de passar todos os detalhes do trabalho, como horário, locação, forma de pagamento do cachê e etc.

Resumindo, o casting nada mais é do que o processo de seleção, que pode ser por foto ou presencial. O mais importante é o modelo ser confiante e sempre dar o seu melhor!

casting

Leave a Reply

Your email address will not be published.