Casablanca Models Casablanca Models

Blog

Dicas de como conseguir trabalho na área da moda!

Conseguir Jobs por conta própria é mais difícil do que parece. No geral, as agencias são responsáveis por intermediar a negociação entre o cliente e o modelo profissional. A melhor forma de conseguir trabalhos como modelo é contar com uma agencia responsável e de confiança. Por isso, é necessário que se tenha conhecimento de como funciona o mercado.

A agencia oferece toda a segurança que os profissionais precisam, facilitando o processo e garantindo a segurança dos modelos. As agencias tem que garantir a seriedade do trabalho, já que existem diversos procedimentos burocráticos, além de firmar o contrato de prestação de serviço e se responsabilizar pelo pagamento do cache.

Confira algumas dicas abaixo:

Seja agenciado
O primeiro passo para começar a procurar trabalhos como modelo é, obviamente, ter um material profissional, ou seja, boas fotos e um book para a divulgação do seu trabalho. O mais indicado é estar agenciado, pelos motivos que citamos acima.

Tenha um estilo e cuide-se
A boa notícia é que o mercado da moda abre portas para todos os tipos e estilos de modelos. Com o crescimento do e-commerce, aumentaram também a procura por modelos fotográficos de todos os estilos, baixos ou altos, magros ou plus-size, homens ou mulheres.

As empresas que procuram por modelos estão em busca de alguém com um estilo que corresponda e represente a companhia. Dessa forma, o mercado está aberto para todos e o estereótipo de beleza está cada vez mais ficando para trás.

Tenha sempre uma postura profissional
A agência é a responsável por selecionar alguns modelos, de acordo com o briefing do cliente, para participar da seleção, que pode exigir um teste presencial ou não. Algumas vezes os clientes querem conhecer as modelos antes de contratar. Nesse momento é importante que ela ou ele mantenha uma postura profissional e não faça muitas perguntas referente às questões contratuais, já que isso deve ser acertado com a agência.

Seja comprometido
Quanto mais comprometimento você tiver com o seu trabalho, mais chance terá de conseguir trabalhos. Modelos que recusam muitos trabalhos, chegam atrasados aos compromissos e causem muitos problemas aos produtores, são descartados pelas agências e acabam não sendo mais chamados.

Dedicação

Começar nessa carreira pode ser difícil e muitas vezes desmotivador. Por isso, uma das dicas mais importantes é a dedicação. Quanto mais a pessoa se profissionaliza, busca conhecimento na área, mais chances de conseguir trabalhos ela terá.

dicasdemodelostrabalho

Leave a Reply

Your email address will not be published.